A pouco mais de um mês do início da 39ª edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, os preparativos, a programação e as inscrições para o evento estão avançando rapidamente. Programado de 10 a 12 de setembro, em Florianópolis, o 39° CPCF traz como tema central a “Disruptura e o Mundo do Novo Século”.
A ideia de disrupção para um modelo em sintonia com o atual e futuro cenário, passa necessariamente pela reforma estrutural da Previdência como projeto de Estado. Nesse sentido a Plenária 1 | 2.0: Disrupção em Previdência, sugere a discussão de proposta efetiva, alinhada à visão da OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, e uma visão estratégica da Previdência Complementar Fechada como prioridade no programa do próximo Governo.
Para tanto, estão confirmados como palestrantes o Professor Hélio Zylberstjan, economista da FIPE/USP coordenador do Fórum Nacional da Poupança de Longo Prazo e que apresentará a proposta de reforma estrutural que Abrapp e instituições do mercado e sociedade civil apoiam. Além dele, participa da plenária Juan Yermo, vice-chefe da Secretaria Geral da OCDE, especialista que prepara paper sobre o modelo previdenciário brasileiro, seus desafios e oportunidades à luz das experiências internacionais bem-sucedidas. Para esta plenária, os assessores econômicos das campanhas dos presidenciáveis também estão sendo convidados.
Plano 2022 - Este ano a proposta é a realização de um Congresso ainda mais interativo que os anteiores, entendendo que frente aos desafios e oportunidades, o único caminho é o da construção coletiva. Assim, através do APP Congresso Abrapp os participantes serão motivados a colaborarem em enquetes para a construção da resposta coletiva ao cenário atual na elaboração do Plano 2022.
As inscrições com desconto (2° lote) para a edição de ano são realizadas até o próximo dia 13 de agosto. Os descontos valem ainda para quantidade acima de três inscrições (5%) e acima de 10 inscrições (10%).
Preparativos - Em visita a Florianópolis no último dia 12 de julho, o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, e o Superintendente Geral, Devanir Silva, cumpriram extensa agenda de encontros com entidades, imprensa e autoridades locais. Em reunião com as entidades locais e com o Presidente da ASCPrev, Ezequias Cândido de Paula, o Diretor Presidente elogiou o engajamento dos dirigentes com o evento e reforçou a proposta de aproximação da Abrapp com as associações e entidades fechadas de cada região.
Luís Ricardo participou também de um almoço com jornalistas dos veículos locais, com o objetivo de sensibilizar e convocar a imprensa regional para a cobertura do 39° CPCF. O dirigente se reuniu ainda com o Secretário Municipal de Turismo para falar da importância do evento para a cidade e para o estado, além de deixar um convite para o Prefeito de Florianópolis.
Leia matéria sobre atrações do 39° CPCF - Ram Charan e Leandro Karnal
Clique aqui para informações e inscrições com desconto (2° lote) - até 13 de agosto
Fonte: Acontece Abrap, em 31.07.2018.