Em 23 de junho de 2013, o IBA - Instituto Brasileiro de Atuária oficializou o Comitê de Pronunciamentos Atuariais (CPA). Este grupo tem alguns objetivos bem definidos como preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Atuária; estudar, pesquisar, discutir, elaborar e deliberar sobre o conteúdo e a redação de Pronunciamentos Técnicos; além de estabelecer padrões de práticas atuariais gerais e nos diversos segmentos de atuação do atuário.
O Comitê é composto por Composto por Membros do IBA (MIBAs) com mandato igual ao da Diretoria do IBA (2 anos) e representação mínima de dez membros: o presidente e vice-presidente do IBA; três diretores Técnicos do Instituto e cinco MIBAs indicados pela Diretoria (sendo preferencialmente os coordenadores dos Comitês Técnicos).
Comitês Técnicos
Estes grupos são compostos por Bacharéis em Ciências Atuariais com mandato de quatro anos. Possui representação mínima de até dez membros: um representante governamental (Susep, Previc, ANS, SPPS); um a dois membros de mercado (indicado pelos presidentes das associações/federações/confederações); além de um coordenador indicado pela Diretoria do IBA e responsável por nomear os demais membros.
Grupos de Trabalho
São constituídos com propósito específico, dando suporte ao Comitê Técnico. Estes são conduzidos por um membro do Comitê Técnico, designado pelo coordenador. Sem maiores estruturas formais como número mínimo/máximo de componentes ou tempo de mandato
Fonte: IBA, em 06.11.2017.