“Será uma extraordinária ocasião para estreitar ainda mais os laços que unem a Abrapp às suas associadas da Região Sudeste”, resume o Diretor Luiz Carlos Cotta ao falar de suas expectativas em relação à primeira edição da série de Encontros Regionais 2015, que vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 1º de abril, a partir das 9 horas. Cotta refere-se em particular às iniciativas que estão sendo tomadas para permitir uma conversa mais demorada com os diretores. No mesmo espírito, o Diretor Milton Leobons nota que ouvir sempre e de maneira muito próxima as entidades é algo cada vez mais fundamental, na medida até que os desafios crescem e a agenda de temas de nosso sistema torna-se mais complexa.
“Precisamos saber o que os dirigentes acham, o que eles precisam a mais”, observa Cotta, persuadido de que isso se torna possível “ao reunirmos a todos em um mesmo ambiente, trocando opiniões e experiêcias”. Ele aponta também como outro aspecto positivo a presença de várias autoridades, respondendo às perguntas formuladas. São apoiadores a BRAM – Bradesco Asset Management, Itaú-Unibanco e Oceana Investimentos (Plus); BlackRock, Cetip e EcoAgro (Basic) e Infra Asset Management (Co-patrocínio nas edições de SP e MG).
Após o início no Rio de Janeiro, os demais encontros acontecerão nas seguintes cidades e datas: nos dias 07/04 (Brasília), 09/04 (Salvador), 16/04 (São Paulo), 23/04 (Belo Horizonte) e 28/04 (Porto Alegre), sendo que todos os eventos contarão 7 créditos no Programa de Educação Continuada (PEC) do ICSS.
Eventos sempre aguardados com muita expectativa, na medida em que deles as associadas participam todos os anos de uma forma cada vez mais próxima e ativa, os Encontros Regionais são uma oportunidade para expor e explicar as questões que figuram com destaque na agenda atual. Oferecem também a possibilidade de uma ampla prestação de contas e de se construir o futuro de maneira compartilhada.
Trata-se de uma série de eventos com um conteúdo ao mesmo tempo denso e específico de nosso segmento, o que significa dizer que está garantida uma temática que interessa de perto ao nosso público. Os painéis abordarão os temas que nos dizem respeito mais de perto, tratados de uma forma sempre técnica e consistente. A programação já está fechada e inclui temas como “a agenda prioritária no Judiciário e a gestão preventiva do contencioso”, “cenários e gestão dos investimentos na visão de longo-prazo” e “solvência de planos de benefícios, compartilhamento de riscos e seus efeitos na gestão das entidades”.
O evento é sem ônus e maiores informações podem ser obtidas através do link: http://sistemas.abrapp.org.br/apoio/emailmkt/encgeral.htm
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 09.03.2015.