A taxa de administração dos planos de benefícios BD Eletrobras, CD Eletrobrás, CD I, CV ONS e EPE será de 0,20% a.a. a partir de janeiro de 2026.
O Conselho Deliberativo da Eletros aprovou, em sua 583ª reunião realizada em 24 de setembro de 2025, uma importante medida que beneficia diretamente os participantes e assistidos: a redução da taxa de administração dos planos BD Eletrobras, CD Eletrobrás, CD I, CV ONS e EPE de 0,40% para 0,20% ao ano.
Essa conquista é fruto das ações estratégicas implementadas nos últimos anos, que elevaram a eficiência, a segurança e a qualidade na gestão dos planos de benefícios. Com uma administração mais enxuta e eficaz, a Eletros reafirma seu compromisso com a sustentabilidade dos planos e com a valorização dos recursos dos participantes.
A nova taxa de 0,20% a.a., uma das menores do mercado, entra em vigor a partir de janeiro de 2026, representando maior retorno líquido para os participantes e assistidos, e reforçando a confiança na gestão responsável e transparente da Fundação.
Fonte: Eletros, em 06.10.2025.