Com a repercussão da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (18/11), é fundamental afirmarmos aos participantes dos nossos planos de previdência: a Eletros nunca teve investimentos no Banco Master e nem no Banco BRB.
De acordo com um levantamento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), com base em dados de 30 de setembro deste ano, nenhuma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) têm aplicações no Banco Master. Esse dado foi destacado em matéria do Investidor Institucional.
Vale esclarecer que a Operação Compliance Zero investiga diversos crimes, dentre eles emissão de títulos fictícios e gestão fraudulenta. A Eletros repudia veementemente práticas que coloquem em risco a segurança dos investimentos e o patrimônio de seus participantes.
Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão dos recursos previdenciários. A Eletros segue com suas políticas de investimentos e governança, visando sempre a proteção e o bem-estar de seus participantes.
Fonte: Eletros, em 19.11.2025.