Alteração corrige nomenclatura dos documentos listados no anexo 4 do edital.
Um dos pré-requisitos para as chapas que se inscreverem nas Eleições Previ 2018 é que todos os candidatos assinem um termo de adesão, com declaração de ciência do conteúdo do “Código de Ética e do Guia de Conduta da Previ", conforme especificam o Regulamento de Consultas e o Edital de Convocação das Eleições Previ 2018. Para tanto, foi disponibilizado um modelo de termo de compromisso no anexo 4 do Edital de Convocação. Porém, o nome de um dos documentos foi divulgado de forma incorreta. Em vez de “Código de Normas de Conduta e Ocorrências e Sanções da Previ”, a informação correta é “Guia de Conduta da Previ”. O modelo está sendo retificado para contemplar a correção nesta segunda-feira, 26/2. Confira a versão atualizada do Edital de Convocação.
Tanto o Código de Ética quanto o Guia de Conduta da Previ podem ser encontrados no menu A Previ >> Eleições. Na página estão concentradas as informações sobre o próximo pleito, que será realizado entre 18 e 30 de abril.
Chapas podem se inscrever até 28/2
A inscrição das chapas começou em 15/2 e pode ser realizada até as 18h de 28/2. As chapas devem apresentar candidatos para todos os cargos, inclusive suplentes. Os candidatos devem possuir os pré-requisitos específicos para o cargo postulado, conforme as normas em vigor. O Requerimento de Inscrição é um dos anexos ao Edital de Convocação.
A apresentação, no ato da inscrição, de termo de compromisso no modelo anterior não causará qualquer prejuízo às chapas. De forma a não prejudicar o processo, ambos os modelos de termo de compromisso que foram disponibilizados poderão ser encaminhados para inscrição.
Participantes e assistidos escolherão para mandatos de quatro anos, que vigorarão de 1º/6/2018 até 31/5/2022, representantes para os seguintes cargos:
- Conselho Deliberativo: um titular e um suplente;
- Conselho Fiscal: um titular e um suplente;
- Diretoria Executiva: diretor de Administração e diretor de Planejamento;
- Conselho Consultivo do Plano 1: dois titulares e dois suplentes;
- Conselho Consultivo do PREVI Futuro: dois titulares e dois suplentes.
Fonte: Previ, em 26.02.2018.