O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em parceria com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), promove no próximo dia 12 de setembro de 2025, em Brasília, o XII Congresso Jurídico de Saúde Suplementar.
A programação inclui painéis sobre amadurecimentos do cenário jurídico brasileiro, consequencialismo e economia do direito, fraudes e desperdícios no setor, além do papel dos magistrados e instrumentos de apoio às decisões judiciais.
Entre os palestrantes confirmados estão os ministros Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi e Luis Felipe Salomão, além de especialistas como Daniel Tostes (Procurador-Geral da ANS), Gustavo Binenbojm (Advogado e Professor), Rodrigo Fragoso (Advogado Criminal e Professor), entre outros nomes de referência.
Além disso, o evento também reunirá ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), lideranças do setor de saúde suplementar, advogados e especialistas com o objetivo de ampliar o debate sobre os impactos das decisões judiciais no sistema de saúde, com foco em soluções eficientes, éticas e sustentáveis para o setor.
O congresso terá transmissão ao vivo, a partir das 9h, pelos canais do COPEDEM e do IESS no YouTube,com o acesso ao debate para todo o público interessado. Participe! Mais informações pelo e-mail
Serviço:
Evento: XII Congresso Jurídico de Saúde Suplementar
Data: 12 de setembro de 2025
Horário: a partir das 9h
Local: Royal Tulip Brasília (apenas para convidados), com transmissão ao vivo no YouTube
Realização: COPEDEM
Apoio: IESS, EjuDFT e demais instituições parceiras
Fonte: TJDFT, em 09.09.2025