
Ações ainda serão debatidas entre as entidades, mas o objetivo é trazer o tema da educação financeira – com foco nos seguros e seus benefícios – para o cotidiano dos brasileiros
A Fenacor assinou nesta quinta-feira (19) um protocolo de intenções visando ao desenvolvimento e à execução conjunta de programas relacionados à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) com a Susep, CNseg e a Escola Nacional de Seguros. O compromisso foi assinado pelos presidentes das entidades durante o I Seminário Susep de Educação Financeira, realizado no Rio de Janeiro.
As ações do protocolo ainda serão debatidas entre as entidades, mas o objetivo é trazer para o tema da educação financeira – com foco nos seguros e seus benefícios – para a vida cotidiana dos brasileiros. O setor, com seus produtos de perfis variados, possibilita o planejamento de futuro como possibilidade de renda e segurança.
Segundo Armando Vergilio, presidente da Fenacor, os mais de 80 mil corretores de seguros que atuam em três mil municípios serão de vital importância nesse projeto, disseminando a educação em seguro na ponta do processo. "Os corretores terão a missão de preparar e educar as pessoas para que estejam mais prevenidas e protegidas e possam se planejar melhor para o futuro", frisou.
Armando Vergilio acrescentou que o protocolo levará à ações que permitirão às pessoas conhecer o setor e se integrar aos projetos que envolvem renda, qualidade de vida e um futuro melhor.
Fonte: FENACOR, em 19.05.2016.