Já está «online» a aplicação e-SEGURNET. Para já, apenas está disponível no sistema operativo Android, mas em breve chegará ao iOS e Windows 10.
Tal como tínhamos noticiado no início deste mês, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) acaba de lançar uma app que vai substituir a Declaração Amigável em papel.
A app foi lançada hoje e chama-se e-SEGURNET.
O que é
A e-SEGURNET é uma aplicação gratuita, disponibilizada pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) em conjunto com as seguradoras associadas, que permite preencher uma participação de acidente automóvel em tempo real e enviá-la a cada seguradora interveniente de forma instantânea.
Como funciona
Esta app é uma alternativa à tradicional declaração amigável em papel (que vai continuar a existir), apresentando várias vantagens face a esta. Nomeadamente o pré-registro dos dados dos condutores e dos seus veículos, permitindo evitar erros no preenchimento no local do sinistro e reduzindo a morosidade deste procedimento.
Outra das vantagens é a possibilidade do telemóvel partilhar com a app a geolocalização do acidente e enviar registro fotográfico e multimédia do sucedido.
Resumindo, a grande vantagem final é a celeridade de comunicação do sinistro às seguradoras, uma vez que a informação é transmitida automaticamente, evitando deslocações e entregas em papel. Se tens um dispositivo com sistema operativo Android, clica aqui para fazer o download da e-SEGURNET.
Mais novidades da APS
Em declarações à imprensa, Galamba de Oliveira, presidente da APS afirma que a “e-SEGURNET, para além de ser a mais completa do género na Europa, constitui-se como uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática”.
De acordo com este responsável, a e-SEGURNET é apenas uma das várias novidades que a APS está a preparar no âmbito da sua estratégia de fomentar a digitalização do setor segurador.
Fonte: Razão Automóvel, em 30.12.2016.