Dr. Arlindo de Almeida, da ABRAMGE, assume a vice-presidência
O Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação - ONA reelegeu o Dr. Luiz Plínio de Toledo, da Federação Brasileira de Hospitais – FBH, como o presidente da entidade. O período do mandato é até março de 2017. A eleição ocorreu durante reunião ordinária no último dia 31 de março.
“Nos últimos anos temos trabalhado fortemente na conscientização das instituições de saúde sobre a importância da acreditação. Até 2017 vamos expandir esse trabalho com foco em clínicas, laboratório e ambulatórios e também nas instituições localizadas fora da região Sudeste”, afirma.
Na vice-presidência, assume Dr. Arlindo de Almeida, da Associação Brasileira de Medicina de Grupo – ABRAMGE, que substitui Dr. Luiz Otávio de Andrade, da Confederação das UNIMED do Brasil.
“Pretendo desenvolver e dar continuidade ao trabalho realizado pela ONA, que é de extrema importância para afirmar a qualidade e o padrão de excelência das instituições de saúde no Brasil”, afirma o vice-presidente. “A acreditação traz credibilidade e incentiva a concorrência a aprimorar os serviços prestados. Durante mais de 26 anos como presidente da ABRAMGE e, atualmente, como presidente do Conselho Gestor do Sistema Abramge / Sinamge / Sinog, defendi ações com foco na segurança do paciente para melhorar ainda mais a assistência.”
Também houve mudança na composição do Conselho. Como representante da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP assume Dr. Pedro Palocci, que substitui Carlos Figueiredo. Os demais membros permanecem. Veja lista completa abaixo:
Conselho de Administração da ONA 2015-2017
Presidente: Luiz Plínio Moraes de Toledo (FBH)
Vice-presidente: Arlindo de Almeida (ABRAMGE)
Membros do Conselho:
Pedro Palocci (ANAHP)
José Augusto Ferreira (UNIMED)
Claudio José Allgayer (Confederação Nacional de Saúde - CNS)
Sandro Leal Alves (Federação Nacional de Saúde Suplementar – FENASAÚDE)
Paulo Aparecido Brandão Pinto (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC)
Marcos Neves Anacleto (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS)
Fonte: EuroCom, em 17.04.2015.