A Desban - Fundação BDMG de Seguridade Social é a primeira entidade fechada de previdência complementar a contratar a solução para EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital), oferecida com valor mais competitivo às associadas da Abrapp, por meio da parceria exclusiva entre a Conecta Soluções Associativas e a Senior Solution.
O sistema promove a consolidação e integração de todas as informações necessárias para envio da EFD-Reinf, uma nova obrigação que faz parte do SPED do eSocial, e que as entidades devem enviar a partir do próximo mês de novembro, com dados de outubro de 2018. Leia mais sobre a solução nesta matéria do Acontece.
Encontro de objetivos – O Diretor Superintendente da Desban, Roberto Senna, destaca que para atender à nova obrigação fiscal a entidade procurou prestadores de serviços que poderiam oferecer essa solução. “Muito veio dos atuais prestadores que nos fornecem os sistemas, mas faltava ainda um pequeno aplicativo, um pequeno software que fizesse a interligação com os sistemas da Receita Federal”. Senna conta que, vislumbrando essa necessidade e o propósito da Conecta de trazer soluções que atendam todas as fundações a um custo menor, a Desban enxergou uma oportunidade.
“Desde o primeiro momento, acreditamos que a Conecta tem a capacidade de entender as demandas das entidades, o que elas precisam no dia-a-dia. E, como empresa do coletivo, buscar soluções no mercado, a melhor que for possível, e trazê-las para nós a um preço mais baixo. Então, é um encontro de objetivos para ambas as entidades: tanto para a fundação, individualmente, quanto para a Abrapp, por meio da Conecta”, ressalta o Diretor.
Força do coletivo – Junto ao atendimento da necessidade prática da Desban e o menor custo, a escolha pela solução da Senior Solution também foi positiva por seu apelo junto ao sistema. “É uma empresa que acreditou nessa proposta que, por meio da Conecta, ela atingirá uma base maior de clientes. Ela se dispôs a oferecer a solução unitariamente a um custo mais baixo, mas com a perspectiva de criar relacionamento com várias entidades. Então, ela ganha na escala, e nós, entidades, conseguimos, via Conecta, comprar a solução por um preço menor”.
Diretor da Abrapp responsável pelas Comissões Técnicas de TI, Senna complementa que as CT´s estudam várias soluções com apelo tecnológico e inovador com o objetivo de atender às necessidades das entidades. O intuito é que elas possam ser prospectadas, desenvolvidas e distribuídas para o sistema - muito possivelmente, via Conecta também.
Fonte: Acontece Abrapp, em 28.09.2018.