
A Comissão Técnica Nacional (CTN) de Investimentos Imobiliários da Abrapp formou um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar um guia de acompanhamento de fundos que possuam ativos de base imobiliária em suas carteiras. Com o nome preliminar de Guia de Acompanhamento de Investimentos em Fundos Imobiliários (FIIs) e Fundos de Participações (FIPs), o trabalho tem a proposta de promover a troca de experiências sobre a forma como cada entidade seleciona e acompanha este tipo de fundos. “O objetivo é identificar as melhores práticas de cada instituição e poder compartilhá-las”, explica Rafael Vasconcelos, Gerente da Valia e Coordenador do Grupo de Trabalho.
O grupo é formado por profissionais que atuam na análise e acompanhamento desses veículos de investimento com a participação de 6 entidades. Já foram realizadas duas reuniões presenciais com os participantes do GT. A periodicidade dos encontros é bimestral. Até o final do ano deve ser concluída a etapa de troca de experiências e identificação de conteúdo para que, em seguida, seja avaliada a elaboração de algum material a partir do primeiro semestre de 2018.
“Nesse primeiro momento o grupo está trabalhando na identificação das melhores práticas e troca de experiência entre as entidades e, ao final dessa etapa, será avaliada a viabilidade de elaboração de um material”, explica Vasconcelos. Em seguida devem ser definidos os tipos de fundos de investimentos a serem analisados. Mais adiante, o trabalho deve envolver outras comissões da Abrapp.
Fonte: Abrapp Acontece, em 25.09.2017.