Com quadro de corte de gastos, consumidores têm dado maior importância à adesão de serviços à cobertura de produtos. Nesse cenário, seguradoras estão apostando mais forte no segmento
O momento de corte de gastos dos brasileiros ante as dificuldades econômicas do País tem impulsionado o uso de serviços de assistência oferecidos em seguros. No começo de 2016, essas contratações já haviam avançado 39%. E deverá crescer ainda mais.
De acordo com Almir Fernandes, presidente da Mapfre Assistance, braço do Grupo BB e Mapfre, é normal que, no atual cenário econômico instável do País, as pessoas "apertem um pouco os cintos e gastem com mais estudo e cautela", o que impulsiona o uso desses serviços em vez de contratos à parte.
"É uma prevenção contra gastos fora de época. Além disso, ao passo que as pessoas buscam por mais comodidade e proteção, o setor de assistência tem ganhado visibilidade e importância para um estilo de vida cada vez mais exigente e rápido dos dias atuais. O grande destaque é justamente a proposta de soluções segmentadas aos mais diferentes perfis de consumidores", identifica o executivo da empresa especializada na oferta de assistências para negócios como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras no País.
Leia aqui a matéria na íntegra.
Fonte: DCI, em 08.08.2016.