Reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, desta terça-feira (8/8), aponta que cresce o número de idosos que entram na justiça contra operadoras de planos de saúde. Segundo a matéria, os principais problemas encontrados por eles são o aumento abusivo do preço quando completam 59 anos e a dificuldade de se manter no plano.
Ainda de acordo com a reportagem, um levantamento da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), apontou que nos primeiros cinco meses de 2017, mais de 11 mil ações contra planos de saúde foram julgados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Confira a matéria completa clicando aqui.
Planos de Baixa Cobertura
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) é a favor da regulamentação do setor de saúde suplementar para garantir à população uma cobertura de acordo com a Lei 9.656/98, que estabeleceu o cumprimento de um rol mínimo de procedimentos para a comercialização de planos de saúde.
Em abril deste ano, o Conselho lançou o Manifesto Contra os Planos de Saúde de Baixa Cobertura. A proposta do Ministério da Saúde pretende ressuscitar os modelos de planos sem cobertura mínima obrigatória, deixando o paciente vulnerável e em risco, além de inviabilizar tratamentos médicos.
Conheça e assine o Manifesto aqui.
Fonte: Cremesp, em 09.08.2017.