Como parte de um amplo processo de modernização, a Petros está implantando um novo sistema administrativo e financeiro. Durante o período em que ocorreu a migração para o sistema novo, algumas rotinas da Fundação foram impactadas, entre elas a de emissão de boletos, postergando a confecção do documento. Por isso, o boleto de contribuição mensal de alguns planos não foi emitido neste mês. A cobrança referente a julho, que venceria no dia 16/7 ou 20/7, virá no boleto de agosto. Assim, no mês que vem, serão cobradas duas contribuições em um mesmo documento, com vencimento em 15/8 ou 20/8, dependendo do plano. Caso o boleto não chegue a sua residência até esta data, emita a segunda via no Portal Petros ou entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).
A alteração na data de pagamento da contribuição mensal afeta os participantes autopatrocinados e remidos dos planos PPSP-R, PPSP-NR, Petros Lanxess, Petros Nitriflex/Lanxess e Petros Ultrafértil. Entre os planos instituídos, a alteração na data de vencimento afeta os ativos dos planos Anapar, CRA, CulturaPrev, PrevEstat, PreviContas, Fenaj, SinMed, SimePrev, CRC e PrevItália.
O novo sistema administrativo e financeiro substitui sistemas desenvolvidos pela própria Petros por um mais moderno e alinhado às práticas de mercado. Também integra as informações da Fundação e dá suporte às demandas administrativas e financeiras, como contabilidade, contas a pagar e receber, gestão de ativos, de contratos, orçamentária e de pessoal, padronizando processos e aumentando a eficiência da Petros como um todo.
Fonte: Petros, em 13.07.2018.