Prova para Certificação Profissional da CNseg passa a contar com 100 questões
O Conselho Diretor da CNseg aprovou em sua última reunião, ocorrida em 16 de julho, algumas alterações no regulamento da Certificação Profissional da CNseg (CPC) com o objetivo de aperfeiçoar a cobrança do conteúdo programático no exame.
De acordo com as novas regras, o exame será composto por 100 questões, o dobro do que estava previsto anteriormente, e todas as disciplinas passam a ter o mesmo peso no cômputo da nota final.
A bibliografia também foi ampliada e o conteúdo cobrado também sofreu algumas alterações, podendo ser consultado aqui.
A Certificação Profissional da CNseg é destinada a profissionais que atuem ou queiram atuar no segmento de Seguros, com potencial para desempenhar posições superiores nas empresas e instituições do mercado. Os exames serão realizados pela Escola Nacional de Seguros, responsável pela preparação das provas, sua aplicação, divulgação dos resultados e manutenção dos registros de aprovados e reprovados, ficando a cargo da CNseg a emissão dos certificados.
A primeira edição do exame ocorrerá em 21 de outubro de 2015 e as inscrições, no valor de R$200,00 (com 10% de desconto para as realizadas por empresas filiadas à CNseg) poderão ser feitas de 17 de agosto a 18 de setembro no site www.escolanacionaldeseguros.com.br.
Confira aqui as informações completas sobre o conteúdo programático.
Fonte: CNseg, em 20.07.2015.