Em reunião extraordinária realizada nesta quarta, 17 de outubro, em São Paulo, o Conselho Deliberativo da Abrapp, aprovou a formatação do Fundo Setorial que será oferecido para o conjunto das associadas. O projeto tem o objetivo de incentivar a criação de Planos Setoriais pelas entidades fechadas. A Abrapp atuará como instituidor setorial com a finalidade de facilitar a criação de novos planos, que serão administrados pelas próprias entidades.
O projeto foi apresentado durante a reunião pelo consultor técnico José Roberto Ferreira. A proposta será debatida e votada em Assembleia Geral da Abrapp prevista para o próximo dia 8 de novembro. A pauta da Assembleia e os detalhes da proposta serão encaminhados para as associadas com antecedência.
A reunião contou ainda com apresentações de Marisa Santoro Bravi e Glauco Milhomem Balthar sobre o projeto do PrevSonho. O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, também informou o colegiado sobre as decisões e debates ocorridos na última reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar, além das propostas discutidas no Grupo de Trabalho de Mercado de Capitais (GTMK) do Ministério da Fazenda.
Fonte: Acontece Abrapp, em 18.10.2018.