Por Jorge Wahl
A 5ª edição do curso “Exercício da Função de Conselheiro” terá início no dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro. Já aconteceram quatro apresentações na grade aberta da UniAbrapp e, numa escala até 5, a nota média do treinamento vem superando os 4,6.
E, ainda, o treinamento está habilitado pelo ICSS para o mais novo formato certificador, a “Certificação por Capacitação”, além de valer pontos para os participantes já certificados.
Com duração de 72 horas, o curso objetiva capacitar, sob perspectiva prática, conselheiros das entidades fechadas de previdência complementar, profissionais com sólida experiência em suas áreas, sejam nas empresas patrocinadoras ou nas organizações de representação dos empregados e participantes, a atuarem como conselheiros e serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento da boa governança nos fundos de pensão.
Somente em 2016 mais de 170 conselheiros já completaram esse treinamento especialmente oportuno, considerando não apenas as novas e mais complexas responsabilidades dos membros dos conselhos de entidades, mas também as exigências relativas à certificação.
Pontos positivos - Entre os pontos positivos avaliados pelos participantes, há destaque para a qualidade dos especialistas que ministram o treinamento, além da possibilidade de integração e troca de experiências entre os próprios alunos e o conteúdo direcionado às atividades dos conselheiros. Elogios foram feitos também à aplicabilidade imediata dos conhecimentos adquiridos no curso, assim como às referências às diferentes áreas das entidades.
Segue link para mais informações e inscrição: http://www.uniabrapp.org.br/cons_edicao3.htm
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 12.07.2016.