A retomada do crescimento econômico reforça a necessidade de novas fontes para o financiamento de longo prazo, principalmente em projetos de infraestrutura. Para aumentar a participação do mercado de capitais como uma dessas fontes, buscamos regras mais simples e eficientes para esse tipo de financiamento. Já debatemos sugestões de melhorias com representantes do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), com os ministérios do Planejamento e da Fazenda, com o BNDES e com a CVM.
As propostas avançam em duas frentes: apontamos condições gerais e estruturantes para que o mercado de capitais deslanche como provedor de financiamento; e sugerimos medidas de caráter operacional e regulatório para atrair e ampliar a base de investidores. Nossas sugestões podem ser conferidas no Informativo ANBIMA divulgado quinta-feira, 27.
Na publicação, você também confere uma entrevista exclusiva com o ex-presidente da CVM, Leonardo Pereira, os avanços da nossa Frente Previdenciária e a agenda completa da série de eventos ANBIMA Debate para o segundo semestre.
Fonte: ANBIMA, em 27.07.2017.