O primeiro semestre de 2018 ficou para trás. E com tantas datas comemorativas se aproximando, dia dos pais, crianças, Natal, férias escolares e tantos outros boletos que não param de chegar, é hora de parar e pensar nas finanças, afinal, alguém quer fechar o ano no vermelho?
Na seção de entrevista, a Superintendente de Educação e Informações Técnicas da Anbima e membro do Comitê Nacional de Educação Financeira, Ana Cláudia Leoni nos convida a mudar pequenas atitudes e compatibilizar as entradas e saídas do orçamento mensal. Além disso ela faz um alerta para a importância de colocar a poupança no topo das prioridades.
No Finanças em Dia, você confere como o cenário político instável, medidas protecionistas na economia do exterior e um processo eleitoral imprevisível no mês de outubro têm afetado o resultado dos investimentos, impactando principalmente os números nos meses de maio e junho, em que o Ibovespa, principal índice do mercado de ações, despencou mais de 10%.
Na seção Previdência em Foco, confira o resultado final da revisão do saldo de contas. Diante de questionamentos de alguns participantes, a Forluz detectou que houve um problema de alinhamento no momento de virada do sistema anterior para o atual. Todas as particularidades que eram aplicadas em cada época para auferir a rentabilidade foram conferidas e, assim, podemos assegurar que o valor final está correto.
E mais, no Boas Ideias, você confere como as séries invadiram o cotidiano das pessoas e modificaram completamente a forma de consumir programas de TV. A moda agora, é maratonar.
Clique aqui e boa leitura!
Fonte: Forluz, em 16.08.2018.