A Conferência Internacional ABRASCA-CDP chega à terceira edição com o tema “Conexões para um Futuro Sustentável”. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais em São Paulo, no próximo dia 4, para discutir a conexão da agenda financeira e de sustentabilidade, bem como as convergências das iniciativas de relato e de questões ambientais, sociais e de governança.
Realizado conjuntamente pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e o CDP-Driving Sustainable Economies, a conferência será em São Paulo.
A precificação de carbono será o subtema de abertura, em sessão interativa.
Logo em seguida haverá o Painel 1 discutindo “Conexões Internacionais: Bioeconomia e Seu Potencial no Brasil – Cooperação Brasil e Noruega”.
Já o Painel 2 abordará “Conexões entre Diferentes Iniciativas de Relato: a convergência como um caminho para a transformação efetiva dos modelos de negócios”.
“As demandas de mercado são cada vez mais exigentes em busca de alternativas que ajudem a ultrapassar os desafios dessa nova economia e as empresas devem estar preparadas para discutir e promover ações que ajudem na solução desses problemas, além de ampliar a sua gestão com cada vez mais transparência e ética”, diz Guilherme Souza e Silva, diretor da ABRASCA.
O evento, que vai das 8h30 às 17h30, do dia 4 de maio, no Teatro Vivo, em São Paulo, coordenado pela SB Eventos, terá o Painel 3 sobre “Riscos Ambientais e Dever Fiduciário”, com os cases da Samarco e da Volkswagen.
As “Soluções para o Futuro Sustentável” serão apreciadas durante o matchmaking session à tarde. Nesta oportunidade os convidados analisarão cases de descarbonização, segurança hídrica e proteção de florestas.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 18.04.2017.