A Conecta Soluções Associativas está ampliando seus horizontes de serviços para as associadas da Abrapp. Criada inicialmente para administrar o espaço educacional UniAbrapp, a Conecta prepara agora o lançamento de uma solução de “Clube de Vantagens” que será oferecida até final do ano para todo o sistema. A adesão será voluntária para aquelas entidades que queiram oferecer este benefício aos participantes e seus familiares.
Os “Clubes de Vantagens” não são novidades para as entidades fechadas. Algumas delas como a Sistel, VisãoPrev, Funcesp, entre outras, já oferecem este benefício que garante promoções e descontos em produtos e serviços diversos. A novidade é que a Conecta está preparando um serviço customizado que garantirá diversas vantagens como economia de escala e vantagens mais atraentes para as associadas e seus participantes.
“Os clubes representam um serviço que aproxima o participante de sua entidade. É um benefício bem concreto e imediato para a comunidade e seus familiares”, explica Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp. Ele reforça ainda o objetivo de fortalecimento e ampliação da atuação da Conecta junto às associadas com o oferecimento de maior diversidade na prestação de serviços.
“É um serviço extremamente benéfico que ainda poucas entidades oferecem a seus participantes. Com a entrada da Conecta, acreditamos que os clubes de vantagens irão se disseminar para um público bem maior”, diz Luiz Paulo Brasizza, Diretor Vice-Presidente da Abrapp. O dirigente comenta que o projeto está na fase de prospecção de futuros parceiros no mercado.
Forte interesse - As comissões técnicas da Abrapp têm discutido o tema e, em geral, há grande interesse de implantação de plataformas de clubes de vantagens. Em um levantamento prévio, cerca de 30 entidades demonstraram interesse em oferecer o serviço. “O clube de vantagens cria uma percepção de valor pelo participante, gera um bom efeito. Ajuda no relacionamento e na comunicação, pois é mais um canal de aproximação da entidade com os participantes”, diz Carolina Linhares, da área de comunicação da Refer e Coordenadora da Comissão Técnica Regional Sudeste de Comunicação e Marketing.
O trabalho reduzido para acompanhar o serviço é importante, na opinião de Gisele Castro, Gerente da Fapes e membro da CTR Sudeste de Comunicação e Marketing pois em geral as equipes das entidades são enxutas e não têm condições de assumir novas tarefas que não fazem parte de seus objetivos principais.
Esse é justamente um dos objetivos do novo serviço preparado pela Conecta, que pretende oferecer uma plataforma com alta tecnologia e baixa demanda de acompanhamento. O serviço terá a capacidade de se adaptar à identidade visual do site de cada entidade, que poderá ainda selecionar a totalidade ou uma parte das empresas cadastradas no clube.
Fonte: Abrapp Acontece, em 29.09.2017.