A Petros avalia como extremamente positivo o desfecho do processo de eleição do novo Conselho de Administração da BRF. A Fundação acredita que o colegiado reúne independência, competência e multidisciplinaridade necessárias para recuperar a companhia, o que sempre foi objetivo da Petros quando iniciou o movimento pela reformulação do Conselho de Administração, há dois meses. A eleição da chapa de consenso prova que o colegiado está unido nesse propósito.
A Petros entende que, com o resultado, cumpriu seu papel de investidor financeiro, exercendo seu dever fiduciário de zelar pelo bom desempenho da empresa, protegendo, assim, o patrimônio dos participantes. A partir de agora, cabe ao novo Conselho de Administração definir as estratégias de atuação da companhia.
A Fundação reitera que não tem intenção de se desfazer de sua participação na BRF no médio prazo, pois acredita no potencial e no futuro da companhia, que tem excelentes perspectivas e é de grande importância econômica e social para o país.
RELEMBRE A ATUAÇÃO DA PETROS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA BRF:
Petros e demais acionistas buscam reformular estratégia de gestão da BRF
Petros e Previ apresentam chapa para Conselho de Administração da BRF
Comunicado sobre indicação de Pedro Parente à BRF
Fonte: Petros, em 27.04.2018.