Em mais nova rodada de encontros com operadoras de planos de saúde, em 25 de junho, a Comissão Estadual de Negociação se reuniu com as empresas Life Empresarial, Bradesco Seguros e Unidas São Paulo. As negociações foram mediadas pelo diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, e o assessor médico da Diretoria, Marcos Pimenta.
Pela Life Empresarial, compareceu o gerente Iderval Pamponet Bastos. Pela Bradesco Seguros, o superintendente Executivo Paulo Cesar Prado Júnior e o superintendente de Gestão de Rede, Flávio de Carvalho Mendes. Por fim, pela Unidas São Paulo, o superintendente Carlos Alberto da Silva.
Este ano, as propostas foram elencadas em quatro reivindicações principais, são elas: correção de 12,70% nos valores de consultas e procedimentos médicos; recomposição dos honorários de procedimentos médicos, utilizando como base a “portificação” da Classificação Brasileira de Procedimentos Médicos (CBHPM) e proposta de um plano progressivo de reajuste; negociação prévia de qualquer formato de remuneração médica (DGR, pacotes, capitation, consulta global, entre outros) que seja diferente do atual pagamento por serviços prestados; e estabelecimento de canal permanente de relacionamento e negociação com as entidades médicas.
A Comissão Estadual de Negociação com os planos de saúde é formada pela Associação Paulista de Medicina e membros do Cremesp, com apoio da Academia de Medicina de São Paulo, das sociedades de especialidades e das Regionais da APM.
Fonte: APM, em 27.06.2018.