A Abrapp enviou circulares na última sexta, 17, para todas as associadas para receber indicações de profissionais para integrar suas comissões técnicas em todas as regionais do país. As indicações devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2018 e valerão para compor as comissões que funcionarão com uma nova estrutura a partir do início do próximo ano. As indicações valem para o triênio 2018 a 2020.
“As Comissões Técnicas, que representam o celeiro de ideias em nosso sistema, tiveram seu formato adequado a uma nova estrutura de funcionamento, atendendo às diretrizes do Planejamento Estratégico da Associação”, diz a Circular assinada pelo Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.
As mudanças têm o objetivo de tornar os trabalhos e as entregas das comissões mais aderentes ao próprio planejamento e terão o foco na regionalização das atividades. “Nesse sentido, todas as Comissões Técnicas estão sendo recriadas, e em breve será divulgado o novo Regulamento que, entre outras disposições, prevê atuação regional das Comissões que se reunirão, no mínimo, trimestralmente, para execução de um plano de trabalho alinhado e aprovado pela Diretoria da Abrapp”. A nova estrutura prevê a manutenção de seis comitês permanentes e de comissões Ad Hoc. Já as comissões técnicas nacionais deixam de existir.
As mudanças foram explicadas em um amplo encontro no último dia 7 de novembro, em São Paulo, no qual participaram cerca de 200 pessoas presencialmente e via webinar. ¨Sabemos que é um projeto arrojado, isso vem sendo debatido há algum tempo, e está inserido no planejamento estratégico, em linha com as orientações do nosso conselho deliberativo”, disse Luís Ricardo.
“Essa mudança, portanto, vem para agregar, aumentar a participação das regionais, valorizar os profissionais que nelas atuam, favorecer as entidades representadas e nos posicionarmos, não apenas gratos pelas conquistas do passado, mas confiantes ao olharmos para o futuro”, traz a Circular.
Lista de comissões - A Circular traz ainda a lista de comissões que as associadas podem indicar profissionais, com o requisito de formação e experiência mínima de três anos na área específica. As comissões são as seguintes: Assuntos Jurídicos; Contabilidade; Estratégias e Criação de Valor, Governança e Riscos, Investimentos, Planos Previdenciários e Tecnologia da Informação.
As indicações serão apreciadas pela Diretoria e, caso excedam o número de vagas permitidas, haverá formação de Banco de Indicados que será consultado no decorrer do mandato para eventual oportunidade de integração.
Para formalizar a indicação, a associada deverá preencher o modelo de carta e a ficha de inscrição (clique aqui para baixar modelo) e enviar pelo e-mail:
Fonte: Abrapp Acontece, em 21.11.2017.