Aprovado em Assembleias da Abrapp e do Sindapp, realizadas na primeira quinzena de abril, o Código de Princípios Éticos e de Condutas para o Regime Fechado de Previdência Complementar foi enviado ontem para o quadro associativo. O envio às associadas espelha a convicção de que o documento traduz aquilo em que o sistema se tornou hoje, algo sólido e com elevado padrão de governança.
O Código, com um total de 10 páginas, é acompanhado de um formulário de adesão, para que as associadas possam formalizar a sua anuência.
Essenciais sob todos os aspectos, as boas condutas são o fundamento do ato regular de gestão e estão também na base da autorregulação que começamos a construir e, vale lembrar, contribuirá para aperfeiçoar o ambiente regulatório, obtendo assim as entidades melhores condições para operar e avançar.
Ao receberem o Código, as associadas são convidadas a promover amplo debate junto aos seus órgãos colegiados para inspirar e, eventualmente, orientar o trabalho de renovação dos códigos próprios.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 04.05.2016.