Por Jorge Wahl
Uma campanha convida o quadro associativo a aderir ao Código de Princípios Éticos e de Condutas para o Regime Fechado de Previdência Complementar. Isso está acontecendo agora, alguns dias antes do início, na próxima segunda-feira (12) do 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, por duas razões muito claras.
A primeira dessas razões é que a importância de nosso maior evento oferece o palco ideal para celebrarmos um documento que, melhor que tudo, realça o compromisso das entidades e de seus dirigentes com a ética. A segunda é o espaço que foi aberto no estande institucional da Abrapp, ICSS, Sindapp e UniAbrapp para recepcionar dirigentes interessados em obter mais informações a respeito e, se for o seu desejo, fazer a adesão ali mesmo.
No contexto desse esforço, uma circular será enviada hoje (8) encaminhando às associadas o Regimento Interno da Comissão de Ética, devidamente alterado para tornar-se aderente ao novo Código.
Vale lembrar que o Código, produzido com intenso esforço, do qual as associadas participaram oferecendo as suas sugestões e aprovando o texto final em Assembleias, não substitui, apenas complementa os códigos internos das próprias associadas.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 08.09.2016.