A Casa do Seguro, espaço institucional da CNseg durante a COP30, foi criada como um ambiente de diálogo qualificado sobre o papel do setor segurador como instrumento de proteção, adaptação e financiamento sustentável.
Planejada para operar com uma meta de emissão zero de carbono, a iniciativa reforçou o compromisso do setor de seguros com a agenda climática.
Com o encerramento da Conferência e das atividades da Casa do Seguro, a CNseg deu continuidade a esse compromisso por meio de uma ação solidária no Estado do Pará. Mais de 250 itens, entre equipamentos e materiais de uso doméstico utilizados durante o evento, foram doados à Casa do Menino Jesus, de Belém, que atende crianças e adolescentes em tratamento oncológico; e ao Pará Solidário, instituição que apoia mães e crianças em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
A ação contou com o apoio da Associação Comercial do Pará e teve como objetivo fortalecer as atividades assistenciais desenvolvidas pelas entidades beneficiadas, contribuindo para a promoção da saúde, do cuidado, da solidariedade e do bem-estar social. De forma direta e indireta, cerca de mil famílias foram atendidas pelos programas e projetos sociais das instituições apoiadas.
A iniciativa simboliza um legado que permanece após a COP30: o de um setor comprometido não apenas com a gestão de riscos e a sustentabilidade ambiental, mas também com o cuidado às pessoas e o fortalecimento das comunidades onde atua.
Fonte: CNseg, em 19.12.2025