Você sabia que existe uma modalidade de Título de Capitalização que une solidariedade e sorteios?
A Filantropia Premiável é ideal para quem quer ajudar entidades beneficentes e ainda concorrer a prêmios em dinheiro.
O pagamento é feito de uma só vez, de forma prática. E o valor do título ajuda instituições sociais indicadas na hora da contratação.
É uma maneira de fazer o bem e ainda contar com a sorte!
Você sabia que existe um seguro feito especialmente para proteger aeronaves?
Sim! O Seguro Aeronáutico cobre:
- Danos ao casco, motores e equipamentos
- Despesas com sinistros
- Responsabilidade civil com passageiros, carga e até terceiros em solo
E mais: balões, planadores e drones também podem ser segurados.
Segurança nas alturas começa com a proteção certa.
Quer saber mais? Acesse o Notícias do Seguro e fique por dentro do mercado segurador.
Você sabia que existem diferentes tipos de planos de saúde para você escolher?
Confira as opções:
- Plano Individual ou Familiar: contratado diretamente pela pessoa física, com ou sem dependentes.
- Plano Coletivo por Adesão: para quem tem vínculo com entidade profissional ou setorial.
- Plano Coletivo Empresarial: oferecido por empresas a seus colaboradores.
- Plano para Empresário Individual: destinado a quem tem CNPJ com apenas um titular.
Cada plano tem regras próprias para inclusão de dependentes e cobertura.
Você sabia que existe um seguro específico para satélites?
Sim! O Seguro Espacial cobre desde os riscos do lançamento até eventuais falhas em órbita, como:
- Danos ao equipamento
- Falhas na transmissão de sinais
- Perda total do satélite
A maioria dessas apólices é ressegurada internacionalmente. É tecnologia no espaço com proteção aqui na Terra.
Você sabia que a carteirinha do plano de saúde é pessoal e intransferível?
Assim como seu CPF, ela é exclusiva para uso próprio. Com ela, você acessa:
- Consultas
- Exames
- Tratamentos médicos e odontológicos
Para evitar fraudes, operadoras podem pedir biometria facial, digital ou token na identificação.
Emprestar a carteirinha é considerado fraude e pode gerar consequências legais, incluindo demissão, em planos empresariais.
Direto do Distrito Federal, um panorama do mercado segurador durante o mês de setembro
Pavilhões Brasil da COP30 terão painéis com a presença de seguradoras para debater riscos climáticos e resiliência
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) divulgou o resultado da seleção de painéis que comporão a programação dos Pavilhões Brasil na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Este é um dos mecanismos de participação do setor privado e da sociedade civil na cúpula da COP30, que ocorrerá em Belém (PA) de 10 a 21 de novembro. Entre os destaques dessa lista estão propostas do setor segurador, que terá participação ativa nos debates, reforçando seu papel estratégico na construção de uma economia de baixo carbono e na adaptação às mudanças climáticas. A forte presença do setor segurador no processo simboliza a consolidação do tema climático como prioridade para as companhias.
Senado aprova PLC da reforma tributária e exclui aplicação do ITCMD sobre planos de previdência privada
O Projeto de Lei Complementar 108/2024 foi aprovado no Senado Federal e, por ter sofrido alterações, volta à Câmara dos Deputados para votação final. A proposta faz parte da Reforma Tributária: institui o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e trata da distribuição do produto da arrecadação do IBS aos entes federativos e sobre o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD). O destaque da proposta para o setor segurador foi a exclusão, garantida em lei, da incidência do ITCMD sobre os planos de previdência privada. A modificação traz segurança jurídica à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia declarado a inconstitucionalidade dessa cobrança sobre os planos de previdência privada, que protegem parcela importante da população brasileira.
CNseg promove Pré-COP30 em Brasília para debater o papel do seguro na agenda climática
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizará, no próximo dia 8 de outubro, em Brasília, o Pré-COP30, evento que representa um importante avanço nas discussões sobre mudanças climáticas no Brasil. A iniciativa antecede a COP30 e intensifica o papel do setor não apenas como mitigador de riscos climáticos, mas também como agente na promoção de políticas públicas e privadas voltadas para investimentos sustentáveis.
Novo Marco Legal dos Seguros é tema central do 8º Seminário Jurídico do setor segurador
A CNseg promove, no dia 9 de outubro, na Escola da Magistratura Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), a partir das 8h, a oitava edição do Seminário Jurídico de Seguros. A Escola da Magistratura Federal da 1ª Região sediará o evento, que discutirá os desafios e as perspectivas para o setor de seguros no Brasil. O seminário reunirá cerca de 600 pessoas e tem como foco principal o novo Marco Legal dos Seguros (Lei nº 15.040/2024), que entra em vigor em 11 de dezembro de 2025, após 20 anos de discussões.
CNseg participa de debate sobre melhoria na regulação do setor segurador
O diretor Técnico, de Estudos e de Relações Regulatórias da CNseg, Alexandre Leal, participou de evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Brasília, que destacou as melhorias da participação setorial na regulação econômica e financeira, com foco em seguros. O encontro, intitulado “Implementando a Melhoria Regulatória na Regulação Econômica e Financeira: Desafios e Oportunidades”, contou com a presença de representantes do setor segurador, da Susep, da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), além de autoridades do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e Banco Central do Brasil.
CNseg e ENS: Curso “Reforma Tributária do Consumo”
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Escola Superior de Tributação de Brasília (ESTB) estiveram presentes na aula magna do curso “Reforma Tributária do Consumo”, ministrada pelo Prof. Dr. Alberto Macedo, coordenador do programa. O curso completo se inicia no próximo dia 13 de outubro e reunirá alguns dos principais especialistas do país no tema da reforma tributária, incluindo auditores fiscais diretamente envolvidos na implementação da Emenda Constitucional nº 132.
Fonte: CNseg, em 06.10.2025