Servidora utilizava o plano há mais de 30 anos, mas havia perdido o vínculo. Com o auxílio da Vamos Conciliar o caso foi solucionado
A servidora Raimunda Maria Ângelo de Oliveira utilizava o plano de saúde há mais de 30 anos e já tinha quase um ano que estava com ele cancelado. Para solucionar o problema e reaver o plano de saúde, ela acionou a Câmara de Conciliação e Mediação On-Line Vamos Conciliar e conseguiu um acordo com a Geap – Autogestão em Saúde sem precisar sair de casa ou telefonar para a empresa.
Logo após realizar o cadastro e prestar as informações solicitadas no próprio sistema, a equipe de conciliadores entrou em contato com Raimunda. “Por vários problemas eu não pude pagar, cheguei a fazer o parcelamento, mas não consegui concluir. Sempre tive o mesmo plano de saúde, utilizo a Geap há 30 anos e queria resolver minha situação”, explica a beneficiária.
Tudo foi resolvido pela internet e a beneficiária aprovou a experiência. “O acordo intermediado pela Vamos Conciliar foi ótimo. Após realizar o acordo, pude voltar a utilizar o plano. Foi algo nova pra mim, pois nunca tinha feito, achei muito prático e eficiente, até indiquei para alguns conhecidos”, destaca Raimunda.
O uso da conciliação para resolver pequenas pendências está ganhando cada vez mais espaço no Brasil, entre outros motivos, pela rapidez, economia e eficácia que esse método consensual apresenta. “Hoje, temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. A cliente acessou nossa plataforma e conseguimos homologar o acordo com a Geap. A parte estava aberta a negociação on-line, pois gostou do procedimento. A tendência é sempre resolvermos os casos de maneira segura e eficaz”, conta a conciliadora Eletícia Veríssimo.
A assistente técnica da Geap, Patrícia Pereira participou da negociação e conta que o plano tem utilizado com frequência os serviços da Vamos Conciliar para resolver pequenas pendências com os beneficiários, especialmente depois de já terem sido feitas tentativas de acordo mal sucedidas no site da Geap ou por telefone.
Fonte: Vamos Conciliar, em 07.11.2017.