Após 15 anos de discussões, produto pode trazer novo fôlego ao segmento de seguro de Pessoas, com 125 milhões de potenciais beneficiários no país
As perspectivas em torno da entrada do Universal Life – produto que congrega previdência complementar e saúde - no mercado segurador brasileiro estão movimentando o segmento de seguros de Pessoas no país. Foram 15 anos para que o produto, já popular nos Estados Unidos, chegasse até o Brasil em um momento no qual todas as atenções estão voltadas à reforma na Previdência. Na reportagem de capa, a palavra do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), entidades do setor e empresas em relação ao tema.
Nessa mesma linha, o entrevistado da edição, o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Edson Luís Franco, comenta a reforma da Previdência com base na abordagem de quatro pilares estabelecida pelo Banco Mundial. Segundo ele, sem um regime fiscal responsável, o Brasil não criará um ambiente de negócios favorável nem alcançará a esperada retomada do crescimento econômico.
A edição também aborda a Internet das Coisas em uma matéria que aponta uma mudança de comportamento do empresariado brasileiro na corrida por inovação e implantação de novas tecnologias, apesar da crise. Já o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, também ganhou espaço na publicação com o encontro promovido pelo CVG-RJ, Clube das Luluzinhas e CCS-RJ. Entre outros temas, a saúde da pele foi um dos assuntos de destaque do evento.
De volta ao quadro de beneméritas do CVG-RJ, o Grupo Lapa, que desenvolve soluções integradas em seguro de Pessoas, Propriedades e Grupos de Afinidades, fala sobre a parceria internacional com a multinacional de gestão de riscos e corretagem de pessoas, a portuguesa Sabseg. Essas e outras informações já podem ser acessadas por meio da versão digital da Revista, disponível no site do CVG-RJ: www.cvgrj.com.br
Fonte: VTN, em 12.04.2017.