
A CELOS iniciou na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da APCelesc, a revisão de seu Planejamento Estratégico, definindo ações e medidas para o período 2019/2023. Na abertura o evento, o Diretor de Seguridade, João Paulo de Souza, destacou que o planejamento é uma ferramenta indispensável para uma entidade do porte da CELOS.
Cláudio Munhoz, Presidente da FIPECq (fundo de pensão dos empregados da FINEP, IPEA, CNPq, INPE e INPA) e João Rodarte, da Consultoria Rodarte Nogueira, que há 12 anos assessora a CELOS na área assistencial, fizeram as palestras para subsidiar os trabalhos. Perspectivas para os fundos de pensão, reforma da previdência, mercado e novos cenários para investimentos, concorrência com as entidades abertas, novos comportamentos, riscos regulatórios e responsabilidades legais, evolução do sistema de saúde complementar e os desafios das entidades de autogestão dos planos de saúde, como é o caso da CELOS, foram alguns dos temas abordados pelos convidados.
Na sequência do trabalho, a coordenação será do doutor em Administração e professor da UFSC, Cristiano Cunha. A CELOS realiza o planejamento estratégico de sua gestão desde 2003.
Fonte: CELOS, em 18.06.2018.