Recentemente, a CELOS recebeu o certificado de adesão ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, concedido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).
A adesão é voluntária e a CELOS foi a primeira Entidade de Santa Catarina a fazer a requisição e obter o atestado de aptidão para adoção do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos. O reconhecimento é fruto de diversas ações de transparência e seriedade dos investimentos implementadas na Fundação.
A decisão da Diretoria Executiva reflete diretamente nas boas práticas e ética de conduta da Fundação. “A CELOS tem como compromisso há 44 anos o pagamento de benefícios previdenciários de forma eficiente e segura. Construir um sistema de previdência complementar ainda mais transparente, forte e estável está alinhado aos objetivos da Fundação. A adesão é mais uma, dentre outras iniciativas, para aperfeiçoar a administração interna e a gestão de investimentos”, afirma Henri Claudino, Diretor Administrativo-Financeiro da CELOS.
O cumprimento das normas da Autorregulação beneficia os Participantes, Assistidos e Patrocinadores das Entidades.
Fonte: CELOS, em 23.10.2018.