Por Bruna Chieco

(Foto: Reprodução/Celos)
A Celos comemorou na sexta-feira, dia 19 de setembro, 52 anos de trajetória. Ao longo de mais de cinco décadas, a entidade consolidou-se pela solidez e pelo compromisso com participantes e beneficiários e no último ano, registrou conquistas relevantes e iniciou um novo ciclo voltado à inovação.
“Vivemos uma fase histórica, em que a tradição de responsabilidade se soma à inovação para garantir mais eficiência, proximidade e qualidade nos serviços oferecidos. É um novo ciclo, mas com o mesmo compromisso de sempre: cuidar do presente e preparar o futuro dos nossos participantes”, afirma Ivecio Pedro Felisbino Filho, Diretor-Presidente da Celos.
Em agosto, a fundação inaugurou sua nova sede no centro de Florianópolis (SC) com o intuito de proporcionar um espaço moderno, funcional e acessível, projetado para proporcionar um ambiente mais acolhedor a colaboradores, participantes e visitantes.
Outra conquista relevante foi a inauguração da Clínica APS Celos, em julho deste ano, que oferece atendimento multiprofissional, com foco na prevenção, no acompanhamento contínuo e no fortalecimento do vínculo entre paciente e equipe.
Na área de previdência, a Celos encerrou 2024 com rentabilidades expressivas. O Plano Prev+ registrou 10,37% de retorno, enquanto os Planos Transitório e Misto alcançaram 9,75% e 9,63%, respectivamente. Os índices foram superiores ao IPCA de 4,83% no período.
“O equilíbrio financeiro e os resultados consistentes demonstram nossa responsabilidade na gestão. Cada decisão é tomada com foco no participante e no futuro da fundação”, ressalta o Diretor-Presidente.
A Celos também vem passando por transformações, como o lançamento da sua nova identidade visual, além da criação da Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais. A entidade iniciou ainda a implantação de um novo sistema de gestão (ERP) e avançou em projetos de sustentabilidade e governança.
“Nossa prioridade é continuar inovando, expandindo serviços de saúde, fortalecendo a previdência e garantindo sustentabilidade de longo prazo. Queremos ser referência nacional em previdência complementar e saúde de qualidade”, completa Ivecio.
Fonte: Abrapp em Foco, em 22.09.2025.