Em uma carta dirigida às associadas da Abrapp e aos representantes da Previc e da Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar, o Diretor Presidente do Sindapp Jarbas Antônio de Biagi demonstra preocupação com a ausência de propostas na pauta da próxima reunião do CNPC. “Ninguém ignora que havia uma forte expectativa de que teríamos tratados e aprovados na próxima reunião do CNPC temas como os fundos setoriais e a extensão de participante de plano aos familiares até 3º grau”, diz a carta.
A regulamentação de fundos setoriais e a extensão do grau de parentesco representam um importante fator de renovação do sistema. “A surpresa é ainda maior porque, por exemplo, em relação a um dos assuntos temos inclusive um precedente, uma vez que o plano instituído já foi estendido aos cônjuges e dependentes econômicos”, continua a carta.
“O sistema amadureceu, tem gestores e dirigentes muito qualificados, e está preparado para voltar a crescer. E as propostas da Abrapp para o CNPC são fundamentais para ampliar o número de participantes”, disse Jarbas de Biagi. O dirigente defende a criação de novos produtos e modelagens de planos para atrair as novas gerações de participantes, além de novas patrocinadoras e instituidores
Apesar da preocupação, o representante do Sindapp reforça a esperança que o bom senso deve prevalecer entre os representantes do governo. “Conservamos assim a confiança de que um melhor encaminhamento ainda pode ser dado à questão”, termina a carta. O Diretor Presidente do Sindapp reitera a crença que ainda em 2017 as questões possam ser encaminhadas e aprovadas pelo CNPC.
Fonte: Abrapp Acontece, em 11.09.2017.