Continuamos otimistas e trabalhando firmes pelo crescimento em 2018
Neste início de ano, o otimismo em relação ao crescimento da economia e do setor de seguros continua forte, assim como registrado no fim do ano passado. Para 2018, as previsões são de um crescimento do PIB de 2,5% a 3% e, caso isso de fato se realize ao longo do ano, o mercado de seguros pode esperar muito sucesso neste exercício. A expectativa, de uma forma geral, é que a economia se descole cada vez mais das intempéries políticas e se consolide.
O setor de seguros, mesmo nos períodos de grandes dificuldades, se mostra resiliente e obtém resultados expressivos se comparado a outros segmentos.
Assim, se em 2017, a despeito das dificuldades, tivemos crescimento da ordem de 8%; as previsões são muito boas para 2018, quando haverá retomada do crescimento. E continuaremos trabalhando com tenacidade e criatividade para buscar os melhores resultados.
Com a economia crescendo e a demanda por seguros aumentando, nós, corretores de seguros, que sabidamente somos o melhor e maior canal de distribuição de seguros, também participaremos deste desenvolvimento. Cabe estarmos presentes da melhor forma possível junto ao consumidor para entender suas demandas e entregar soluções. Depois de um período difícil, de cerca de quatro anos, finalmente enxergamos um bom cenário pela frente.
A nossa mensal Carta de Conjuntura traz, em 2018, como novidade, um capítulo
que irá analisar um ramo de seguros por vez, com informações e dicas específicas obtidas com a Comissão Técnica do Sincor-SP responsável por esse seguro. Com isso, buscamos complementar a avaliação econômica dos dados desse negócio, para oferecer ao corretor de seguros e demais leitores uma visão mais ampla de cada situação.
Forte abraço e boa leitura!
Alexandre Camillo
Presidente do Sincor-SP
Fonte: Francisco Galiza/Rating de Seguros, em 25.01.2018.