Pelo nono ano seguido, a empresa de consultoria J.D. Power divulgou, no mês passado, o estudo “U.S. Insurance Shopping Study”, que avalia o comportamento e o grau de satisfação do segurado nos EUA.
http://www.jdpower.com/press-releases/2015-us-insurance-shopping-study
Algumas observações do texto:
- Taxas de seguros subiram 2,1% em 2014.
- Em média, 39% dos segurados a cada renovação pesquisam por novas seguradoras, embora um percentual bem menor esteja de fato mudando de companhia (29% em 2014, 37% em 2013) a cada ano.
- O segurado de auto que troca de empresa obtém um ganho médio de aproximadamente U$ 350 em termos de prêmios.
- O preço continua a ser o principal fator de mudança de companhia seguradora, embora haja outros critérios também relevantes, como serviços, etc.
São bons indicadores, que podem servir de referência numérica para o mercado brasileiro.
Fonte: Francisco Galiza/Rating de Seguros, em 27.05.2015.