Ferramenta permite acompanhamento de divulgações feitas pelo BC. Sincronização é feita no aplicativo de agenda dos interessados. Saiba como fazer uso desse importante instrumento de transparência.
O Banco Central (BC) facilitou a vida de quem quer acompanhar os eventos, os comunicados e as divulgações de dados relacionados à Autarquia. Basta instalar, diretamente no seu aplicativo de agenda favorito, o Calendário do BC, no formato i.calendar (.ics).
A sincronização da ferramenta com a agenda é rápida, simples e gratuita. Confira como fazer nesse passo a passo:

Para terminar o passo 3, acesse esta páginaopen_in_new no site do BC e veja a explicação sobre "Onde colar o link .ics no seu app de agenfa" para finalizar a sincronização.
Diversos assuntos
Há uma infinidade de temas que os interessados podem inserir no seu Calendário do BC. Entre eles, eventos, divulgação de estatísticas (macroeconômicas, do mercado aberto, do setor externo, do Valores a Receber, fiscais, monetárias e de crédito), de índices (de atividade econômica, IBC-Br; de atividade econômica regional IBCR, de commodities-Brasil, IC-Br), do ranking de reclamações, de relatórios (de política monetária, de estabilidade financeira, de investimento direto), de atas e comunicados (do Copom e do Comef), de capitais internacionais, do Focus, entre outros. A lista completa está aquiopen_in_new.
Benefícios
O Calendário do BC é conveniente (permite o acesso aos compromissos do banco no calendário pessoal de quem o utiliza, seja por meio do celular, tablet ou computador), conta com atualizações automáticas, é customizado de acordo com o interesse de cada usuário, sem filtros complexos, e possui link com acesso direto às informações detalhadas sobre cada evento.
Transparência
O Calendário do BC também se insere na política de transparência do BC. A transparência, inclusive, é um dos valores open_in_newda Instituição. Mais do que cumprir as exigências da lei e dos órgãos de controle, o BC vê a transparência como condição necessária para a prestação de serviço eficiente à sociedade. Ela e a simetria de informações fazem parte da comunicação da política monetária e da manutenção da eficiência do sistema financeiro. Saiba mais aquiopen_in_new.
Fonte: BC, em 08.12.2025.