A BM&FBOVESPA anuncia a abertura de processo destinado a favorecer a evolução de seus segmentos especiais de governança corporativa. A ideia é envolver nas discussões as companhias listadas e os participantes do mercado, num esforço dividido em três etapas: consulta pública, audiência pública e audiência restrita.
É possível participar da Consulta Pública respondendo ao questionário aberto no site da Bolsa sobre melhores práticas de governança corporativa.
De acordo com a BM&FBOVESPA, para que o processo de evolução dos segmentos especiais seja completo, é imprescindível ter conhecimento das opiniões e reflexões fundamentadas dos participantes do mercado e das demais partes interessadas sobre práticas de governança corporativa. Desta forma, companhias abertas, investidores, intermediários, escritórios de advocacia, acadêmicos, consultores, imprensa, entidades e associações de mercado poderão responder às 38 questões do questionário, divididas em dez grandes temas. A Consulta Pública pode ser acessada em http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/listagem/acoes/segmentos-de-listagem/sobre-segmentos-de-listagem/evolucao-segmentos-especiais/
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 24.03.2016.