“Nada será como antes. O trabalhador de hoje não é como o da década de 70, que desejava permanecer 30 anos no mesmo emprego. A geração atual já pensa em mudar de emprego logo que é contratada. É para esse novo trabalhador que os sistemas de previdência devem se voltar”, disse o Presidente da OABPrev-SP, Luís Ricardo Marcondes Martins, que também é Diretor Presidente da Abrapp, em palestra realizada durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia.
Com organização do Conselho Federal da OAB e pela Seção SP da Ordem, o evento reuniu mais de 20 mil advogados de 27 a 30 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. A cobertura do conteúdo das palestras sobre previdência do evento foi publicada na edição 202 do Boletim Informativo do Fundo de Previdência dos Advogados - OABPrev-SP. A edição do boletim traz também a matéria “Pseudorreforma da Previdência” sobre a palestra realizada no mesmo evento pela Diretora Científica do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário Melissa Folmann.
E finaliza com a matéria “O Ônus da Longevidade” sobre as palestras de Nílton Molina, Presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon e de Jarbas Antônio de Biagi, Presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP. Biagi é também Diretor Presidente do Sindapp.
Fonte: Acontece Abrapp, em 05.12.2017.