Reunida ontem, a Comissão Mista de Autorregulação mostrou sentir o 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, de 7 a 9 de outubro, em Brasília, como uma oportunidade para que o projeto de autorregulação se consolide no sistema. Vencida essa etapa, mais adiante, ainda no primeiro semestre de 2016, o primeiro Código, aquele voltado para “Informações aos Participantes”, seria lançado na série de Encontros Regionais, que em todos os anos vem sendo realizados no mês de abril.
Uma outra tendência observada na reunião da Comissão Mista foi quanto à necessidade de a PREVIC vir a ter uma participação ativa no processo.
Para Luiz Paulo Brasizza, diretor da Abrapp, repensar o timming do projeto, dando mais tempo para que dúvidas sejam melhor esclarecidas e a adesão das entidades aconteça de forma clara, é algo fácil de entender uma vez que “as associadas já mostraram entender que a autorregulação é realmente necessária”. Lembrou que tal entendimento ficou claro, por exemplo, por ocasião das reuniões realizadas regionalmente em julho precisamente para tirar eventuais dúvidas. Na mesma linha, Carlos Alberto Pereira, diretor do Sindapp, disse ser fundamental ter as associadas ao lado participando do esforço de implementação da autorregulação. De sua parte, Jarbas de Biagi, Vice-presidente do Sindapp, elogiou o fato de a ideia estar avançando com todas as dúvidas esclarecidas.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 01.09.2015.