Gerenciamento de Riscos Corporativos
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa convida seu público a opinar sobre a minuta de seu novo Caderno, intitulado Gerenciamento de Riscos Corporativos: Evolução em Governança e Estratégia. Por meio da audiência pública, o IBGC espera receber importantes contribuições de diferentes stakeholders, a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento.
Esta obra se propõe a trazer reflexões e orientações para executivos e, sobretudo, conselheiros de administração interessados em implantar ou aprimorar o modelo de gerenciamento de riscos corporativos (GRCorp) das organizações em que trabalham. A publicação dá destaque à governança e à estratégia do GRCorp, ou seja, à estrutura organizacional por meio da qual ele é concebido e operacionalizado. O caderno pretende contribuir para que executivos e conselheiros possam compreender a importância de seu papel na implementação e na coordenação, supervisão e fiscalização de uma estrutura sólida e consistente de gerenciamento de riscos.
A minuta apresentada para apreciação da audiência pública concretiza os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos anos pelos membros da Comissão de Gerenciamento de Riscos Corporativos do IBGC. Ressaltamos que o texto ainda está sujeito a alterações e será objeto de revisão gramatical, estilística e de consistência interna. Solicitamos que sua atenção seja voltada a apresentar contribuições para o aprimoramento ou enriquecimento do conteúdo do documento.
Para instruções, download da minuta e envio das suas contribuições e opiniões clique aqui.
(Ou cole o link em seu navegador: https://pt.surveymonkey.com/r/B6QTGLK)
O prazo para participação termina em 28 de novembro de 2016.
Para informações adicionais, por gentileza, consulte Lucas Legnare pelo e-mail
Reafirmamos que sua participação terá grande importância para o sucesso desta publicação e o aperfeiçoamento da governança para as organizações brasileiras.
Esperamos poder contar com sua valiosa cooperação.
Fonte: Heloisa Bedicks, Superintendente Geral do IBGC, em 28.10.2016.