A Conferência acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Amcham Business Center, em São Paulo
As Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS), emitidas pelo Comitê Internacional de Contabilidade (IASB), constituem, hoje, uma fonte de referência para as práticas contábeis mundiais. Pelo fato de representarem um conjunto de normas constantemente atualizadas com as exigências do mercado mundial, elas têm sido adotadas, em diversos países, como é o caso do Brasil.
A 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente promovida pelo Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil abordará este tema em seu primeiro dia de realização, 18 de agosto, com o objetivo de apresentar os principais projetos em andamento no IASB e debater a adoção das IFRS no ambiente brasileiro.
Sob a coordenação de Idésio Coelho, diretor da área Técnica do Ibracon, o painel contará com as seguintes participações: Amaro Gomes, membro do International Accounting Standards Board (IASB); José Carlos Bezerra, superintendente de normas contábeis da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Sérgio Odilon dos Anjos, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil e Veronica Souto Maior, vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
A Conferência acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Amcham Business Center, em São Paulo e trará este e outros temas relevantes para os profissionais de Contabilidade e Auditoria Independente.
As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser obtidas no hotsite da Conferência: http://www.ibracon.com.br/conferencia
A Conferência
A Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente teve sua primeira edição realizada em 2011 e surgiu da percepção do Ibracon sobre a necessidade de criar um fórum para discussões referentes à contabilidade e a auditoria independente, sua adaptação ao mercado brasileiro contemporâneo e as perspectivas para o futuro, contribuindo assim para o desenvolvimento dos profissionais e da própria profissão.
O evento se tornou referência no calendário da classe contábil e empresarial, por debater temas relevantes da área, antecipar cenários e contribuir para o desenvolvimento e atualização profissional. Reúne centenas de profissionais de todo o Brasil e palestrantes nacionais e internacionais.
Fonte: IBRACON, em 10.06.2014.