Um sistema como o dos fundos de pensão brasileiros vale pelo que cria de prosperidade e renda para o País e os brasileiros. Mas seu valor pode ter uma medida menos quantitativa e mais qualitativa e, neste caso, prevalecem não apenas a qualidade da gestão e seus processos, mas também os dirigentes que se sobressaem e servem de inspiração aos demais, por sua contribuição pessoal e diferenciada ao avanço geral. É deles que a Abrapp está falando quando, ao enviar circular como fez ontem, convida as associadas a sugerir nomes que possam figurar entre os candidatos ao 21º Prêmio Nacional de Seguridade Social, na categoria “Dirigente Nacional”.
As sugestões, acompanhadas de suas justificativas, deverão ser enviadas até o próximo dia 20 para o e-mail fornecido na circular, para que em seguida a Diretoria da Abrapp possa indicar o laureado. A premiação irá acontecer em solenidade no 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em setembro, em Florianópolis (SP).
Como das vezes anteriores, o êxito da edição deste ano deverá começar por uma intensa participação das associadas, com a sugestão de muitos nomes, assim garantindo o endosso da iniciativa pelo quadro associativo.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 10.05.2016.