A Eletros realizou em sua sede, na terça-feira (06/01), reunião com a Associação dos Assistidos dos Planos Previdenciários da Eletros (AABD), Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), Associação dos Empregados do CEPEL (ASEC) e Associação dos Participantes Aposentados da Eletros (APEL) com o objetivo de discutir alternativas para a atual situação dos assistidos do Plano BD Eletrobras.
A iniciativa atende à deliberação do Conselho Deliberativo da Eletros para a constituição de um grupo de trabalho tripartite, reunindo patrocinadoras, associações representativas dos participantes e assistidos e a Eletros. O grupo tem como propósito promover um espaço estruturado de diálogo técnico e institucional, voltado à análise de cenários e à avaliação de medidas que possam contribuir para o equacionamento dos desafios do plano.
Durante a reunião, a Eletros apresentou os estudos desenvolvidos com potenciais alternativas voltadas à mitigação dos efeitos das contribuições extraordinárias sobre os salários dos participantes ativos e os benefícios dos assistidos do Plano BD Eletrobras. As análises expostas têm caráter técnico e subsidiarão as próximas etapas de discussão no âmbito do grupo de trabalho.
A Eletros reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo permanente e a busca por soluções responsáveis e sustentáveis, em consonância com a governança do plano e com o interesse de seus participantes, assistidos e patrocinadoras.
Fonte: Eletros, em 08.01.2026.