O nível reduzido das taxas de juros do mercado doméstico tem provocado a necessidade de busca de novas alternativas de investimentos pelas entidades fechadas. As Apresentações Técnicas do 39º CPCF, que será realizado de 10 a 12 de setembro em Florianópolis (SC), entre outros temas, abordará as alternativas de investimentos imobiliários, crédito e exterior no 2º dia do evento, 11/09, na parte da manhã.
A primeira apresentação técnica do 2º dia tem como tema “O Valor do Amanhã no País do Futuro: Riqueza e Investimento Imobiliário”. O palestrante Gustavo Franco, Sócio e Estrategista-Chefe da Rio Bravo Investimentos e ex-Presidente do Banco Central, explicará que o ativo com maior participação na riqueza do brasileiro é o imóvel e a queda da taxa de juros aumenta sua atratividade. “A nova resolução 4.661 aumenta a transparência e liquidez no investimento em imóveis e oferece oportunidade para a diversificação dos retornos no futuro via fundos imobiliários”.
A segunda exposição técnica da manhã leva o título de “A Importância dos Ativos de Crédito no ALM das EFPCs”, e será realizada pelos Sócios da Vinci Partners, Fernando Lovisotto, Marcelo Rabbat e Gustavo Cortes. “O mercado de crédito apresenta atualmente oportunidades de investimento principalmente no segmento de infra-estrutura e imobiliário”.
A terceira exposição técnica da manhã do dia 11/09, abordará “O Inovador Modelo de Custo de Oportunidade”, com os palestrantes Marcelo Nazareth, Sódio-Diretor da atRisk e Victor Tito, Diretor de Investimentos da Fapes. Os executivos mostrarão as vantagens deste modelo criado no Canadá no início do século 21, com a apresentação do case da Fapes, pioneira em sua adoção no Brasil.
A quarta apresentação técnica da manhã do 2º dia é intitulada de “Tendências de Distribuição e Internacionalização de Investimentos” e será realizada por Jorge Sierra, Diretor do Allfunds Bank. O executivo mostrará o papel mais relevante da alocação internacional como alternativa para a diversificação das carteiras.
Clique aqui para acessar programação completa.
Fonte: Acontece Abrapp, em 03.09.2018.