
Nesta quarta-feira, 24 de outubro, a Associação Paulista de Medicina recebeu representantes da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). O encontro teve o intuito de estreitar as relações entre as entidades. Compareceram a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e o diretor Executivo, José Cechin.
Pelos médicos, participaram o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, o diretor de Defesa Profissional, Marun David Cury, o diretor Administrativo, Florisval Meinão, o diretor de Tecnologia da Informação, Antonio Carlos Endrigo, e o assessor médico da diretoria Marcos Pimenta.
“Nós, da APM, gostaríamos de participar da discussão sobre tópicos como modelos de remuneração, políticas de redução de desperdícios e outras que são necessárias ao setor. Nenhuma entidade tem participado desse debate”, disse Marun Cury.
E completou: “Sendo assim, a Associação Paulista de Medicina, muito ativa na defesa da classe, busca participar. Nossas ideias foram muito bem recebidas pelos representantes da FenaSaúde, que nos convidaram a participar de alguns eventos deles, para que possamos colocar a opinião dos médicos para o segmento”.
Nos dias 22 e 23 de outubro, inclusive, o diretor de Defesa Profissional da APM participou do 4º Fórum da Saúde Suplementar, realizado pela instituição no Windsor Convention Barra da Tijuca (RJ), que teve como tema central “O desafio da eficiência em saúde: um debate inclusivo”.
Fonte: APM, em 24.10.2018.
Foto: Osmar Bustos