Iniciativa faz parte do esforço da Fundação em promover a cultura do planejamento financeiro para o futuro no serviço público
Em novembro, a Funpresp realizou ações de educação financeira e previdenciária que alcançaram cerca de 900 pessoas, entre servidores públicos e gestores de pessoas dos poderes Executivo e Legislativo, além de dirigentes sindicais da Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, foram nove ações.
O cronograma de atividades foi diversificado, abrangendo palestras em instituições de ensino e órgãos públicos federais. Entre eles estão a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Um dos pontos altos do mês foi a participação do diretor-presidente da Funpresp, Cícero Dias, que se reuniu com dirigentes de Sindicatos da PRF em busca de estreitar e fortalecer o diálogo com a categoria. Os principais pontos abordados por Cícero no encontro foram governança, regras de aposentadoria e os benefícios dos planos da entidade.
Destaque também para palestra no evento Conecta Gente, evento realizado todos os meses pelo Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI). Na ocasião, a palestra, que foi conduzida pela diretora de Seguridade, Regina Dias, contou com a participação de 437 pessoas, entre gestores de pessoas e servidores.
Na CVM, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e na Universidade de Brasília (UnB), as atividades ficaram por conta da gerente de Conexão com o Cliente, Sandi Gutierrez. A Funpresp também esteve presente no Colégio Pedro II e no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Fonte: Funpresp, em 05.12.2025.