Por Jorge Wahl
O Centro Educacional UniAbrapp, localizado ao lado da sede da Abrapp no 20º andar do World Trade Center-SP, começou nos últimos dias a cumprir a principal missão para a qual foi construído, a de assegurar o melhor que a tecnologia e a arquitetura podem oferecer em matéria de ambiente que favoreça o ensino, nos dois primeiros cursos que acontecem ali. E produzindo nos alunos a melhor das reações: “O espaço é agradável, amplo e iluminado, podendo as pessoas se distribuir no ambiente de maneira a se obter uma maior integração entre os participantes”, nota Eduardo Donni, conselheiro da Previbayer. Na mesma linha vai a conselheira da Sistel, Flordelyz de Moura Rios: “Por tudo, inclusive pelas instalações que impressionam, estamos tendo aqui uma experiência que recomendo a todos”.
Diga-se que a realização de cursos presenciais nas melhores condições é a principal missão do novo espaço, mas não a única. São ao todo 456 metros quadrados, divididos inicialmente em 5 salas, mas que graças a uma grande flexibilidade podem ser distribuídos conforme as conveniências dos diferentes eventos programados. Vários deles podem ser realizados ao mesmo tempo sem interferir nos demais, entre outros motivos pelo total isolamento acústico, além de soluções arquitetônicas que permitem receber públicos variados.
A existência de um espaço com essas características e tal qualidade, pronto para receber os cursos da UniAbrapp, mas disponível também para locação para reuniões e outros eventos, em uma área da cidade conhecida por ser o endereço de muitas das maiores corporações, é sem dúvida uma boa notícia.
Próximo de hotéis, estações de metrô e trem, shoppings, farmácias, bancos e restaurantes, o espaço tem em sua configuração inicial capacidade para abrigar treinamentos e eventos para até 250 pessoas, em 5 salas. Estas oferecem recursos tecnológicos de ponta, sendo uma especialmente equipada para vídeo conferências e webinars, algo que pode fazer toda a diferença.
Novos desafios - Instalado o Centro Educacional UniAbrapp, a nossa universidade corporativa tem outros desafios como não apenas abrir em 2017 novas turmas de seu MBA Em Gestão de Previdência Complementar, sendo uma em São Paulo e outra em um novo ponto do País, como trabalhar pela meta de constituir este ano o Centro de Estudos UniAbrap. O Diretor-Presidente da instituição e Vice-Presidente da Abrapp, Luiz Paulo Brasizza, explica que o propósito é “instituí-lo e fazê-lo iniciar os trabalhos em 2017”.
Com isso, nota Brasizza, a UniAbrapp estará desenvolvendo um novo canal de disseminação do conhecimento que ajuda a gerar. Hoje, a universidade se concentra em cursos, mas é no seu entendimento importante que no futuro ela seja capaz de retribuir às associadas também na forma de estudos especialmente produzidos. Seria uma maneira a mais de colocar a academia a serviço da cultura da previdência complementar fechada. Já nesse início de ano se estará buscando encontrar formas de financiar a iniciativa, sendo uma das opções cogitadas o uso da Lei Rouanet para esse fim.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 09.02.2017.