Por Bruna Chieco
A Abrapp enviou carta às associadas incentivando a avaliarem a adesão aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI). A iniciativa global apoiada pela ONU reúne investidores do mundo todo com o objetivo de compreender as implicações do investimento sobre temas ambientais, sociais e de governança (ESG).
A adesão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) a esta iniciativa converge com a crescente incorporação de critérios ESG na gestão das carteiras de investimentos das fundações. “A condição de signatária do PRI reforça a governança e a responsabilidade fiduciária, contribui para a conformidade regulatória, amplia o acesso a conteúdos técnicos e ferramentas especializadas e posiciona as EFPC brasileiras entre as líderes internacionais em finanças sustentáveis”, diz o Diretor-Presidente da Abrapp, Devanir Silva, no comunicado.
Foi enviado por e-mail às associadas o link da carta-convite do PRI com informações sobre benefícios, processo de adesão e tabela de taxas. A Abrapp se disponibiliza a orientar e apoiar as entidades interessadas no processo de adesão.
Fonte: Abrapp em Foco, em 19.11.2025.